default-logo

Confira a programação da Rádio Justiça para esta segunda-feira (8)

Confira a programação da Rádio Justiça para esta segunda-feira (8)

Revista Justiça
O quadro Direito Civil fala sobre questões que envolvem o comércio eletrônico e os principais problemas na área. Para tratar do assunto, o programa conta com a participação do advogado doutorando em Direito Civil João Pedro Leite Barros. O quadro Finanças traz dicas de organização financeira e para sair do vermelho, com o superintendente de Serviços ao Consumidor do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) Pablo Nemirovsky. Houve uma mudança na regra da penhora online, ou Bacenjud, o sistema eletrônico que conecta o Poder Judiciário ao setor financeiro. Para falar sobre o assunto, o Revista Justiça recebe a advogada civilista Martina El Altra, que vai explicar como esse sistema é mais efetivo para os processos executórios. No quadro Dicas do Autor, o assunto vai ser o livro “Lei Anticorrupção Empresarial”, escrito pelo promotor de Justiça Renee do Ó de Souza. Nesta segunda-feira, é o Dia Mundial do Combate ao Câncer. No quadro Saúde & Comportamento, o oncologista pediatra Sidnei Epelman esclarece qual a chance de cura de uma criança ou adolescente carente com câncer e também vai dar dicas para prevenir a doença desde a infância. No quadro Repercussão Geral, a estreia da consultora jurídica da Rádio Justiça Thais Faria, que irá comentar as decisões da última semana do Supremo Tribunal Federal. Já o quadro Exame de Ordem apresenta dicas importantes para os bacharéis em Direito que vão prestar a avaliação da OAB, com a participação do advogado e professor Pedro Henrique Costandrade. No quadro Sustentabilidade, a advogada especialista em Direito Ambiental Mikaela Braúna fala sobre conservação e preservação ambiental. Ela aponta as diferenças entre unidades de conservação e parques nacionais, dando como exemplo a visita que ela fez a Fernando de Noronha. Segunda-feira, às 08h.

Giro pelo Mundo
O programa Giro pelo Mundo repercutirá, nesta segunda-feira, o fato de a Justiça japonesa ter estendido a prisão de ex-presidente da Nissan e da Renault. Além disso, empresas internacionais boicotam Brunei por lei homofóbica. Segunda-feira é dia de Latinitudes! Participa do programa a colunista especialista em Direito Constitucional e em Direitos Humanos, Olivia Ricarte, que é membro imortal da academia latino-americana de ciências humanas, comentando os principais destaques dos países latino-americanos e dos direitos humanos. Segunda-feira, às 11h30.

Defenda seus Direitos
O Defenda seus Direitos desta segunda-feira é sobre Direito do Consumidor. Nesta edição, a advogada Taizi Fonteles, especialista na área, fala sobre o vencimento de boletos no feriado. Como proceder? Nesses casos, deve ser cobrado do consumidor multa por atraso? No quadro Direito e Consumo, o advogado Vitor Guglinski, especialista em Direito do Consumidor e membro do Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor (Brasilcon), traz a recente decisão do Superior Tribunal de Justiça de que é ilegal a cobrança de taxa de conveniência para vendas online. No quadro de entrevista, o advogado da área de Direito Consumerista Dori Boucault esclarece sobre os direitos do consumidor para a Páscoa. Segunda-feira, às 13h.

Justiça na Tarde
Nesta segunda-feira (8), o Justiça na Tarde começa destacando o lançamento pelo Conselho Nacional de Justiça de uma campanha para combater a divulgação de fake news. Em entrevistas com especialistas, serão debatidos os aspectos legais e jurídicos do fenômeno da proliferação de notícias falsas. Na sequência, o Justiça na Tarde vai tirar dúvidas da população sobre a declaração do Imposto de Renda, cujo prazo termina em 30 de abril. Por fim, no quadro de prestação de serviço do programa, terá início a temporada de tira-dúvidas da população na área do Direito Penal. Como primeiro tema, o Justiça na Tarde vai abordar as normas brasileiras sobre drogas. Segunda-feira, 14h10.

Radionovela – Justiça em Cena
Episódio da semana: “Pedrinho e o lobo”. Neste capítulo da Radionovela Justiça em Cena, a história começa bem triste, quando dois vizinhos amigos de Edgar morreram em um acidente de carro, deixando órfão Pedrinho, um rapaz de dezessete anos. E o único parente vivo de toda a família é o tio Eurico, um homem que ninguém sabia o paradeiro há mais de dez anos. Mas, sabendo da fortuna que a família deixou para Pedrinho, ele se ofereceu prontamente para cuidar do garoto. Segunda-feira, 00h50. Reprise às 04h10 e 21h20. Ouça a radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 14h e às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica. Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito o WhatsApp: (61) 9 9975-8140.

Fonte: Rádio Justiça

 

Acesse a notícia no link abaixo:
http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=407902

Powered by WPeMatico

Comments : Off
About the Author