default-logo

Confira os destaques da TV Justiça para o fim de semana

Confira os destaques da TV Justiça para o fim de semana

Sexta-feira, 5/4

21h30h – Documentário – “Hino Nacional – histórias e surpresas”
O Hino Nacional não é apenas a música que embala nosso espírito cívico e patriótico. É também uma obra que promove a união de um músico e de um poeta que nunca se encontraram fisicamente. Francisco Manuel da Silva, o músico, nasceu em 1795 e morreu em 1865. O poeta Joaquim Osório Duque-Estrada nasceu em 1870 e morreu em 1927. A história de como o poema de um se encaixou na música do outro é contada no documentário desta semana. Outras curiosidades também estão presentes no programa, que também “traduz” cada palavra rebuscada que faz parte de nosso Hino.
Reapresentações: 8/4, às 22h30; 9/4, às 22h30; 14/4, às 21h30; 15/4, às 22h30; e 16/4, às 22h30.

Sábado, 6/4

12h30 – Meio Ambiente por Inteiro
Você já ouviu falar em negócios do bem? São pequenas empresas que fazem produtos, mas não perdem o foco no meio ambiente. Por exemplo, bikes com dois assentos dão carona em São Paulo e ajudam a melhorar o trânsito, ou uma loja de Brasília que permite que você “leve para passear” um colar de R$ 4 mil em um dia especial pagando R$ 60 reais pelo aluguel. Além disso, você vai conhecer a arte de transformar madeira reciclada em joias de estilo.
Reapresentações: 7/4, às 11h; 8/4, às 12h; 9/4, às 13h30; 10/4, às 12h; 11/4, às 6h30 e 12/4, às 18h

14h – Artigo 5º
O prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda termina no dia 30 de abril, e a expectativa é que a Receita Federal receba 30 milhões de declarações até lá. O contribuinte deve ficar atento, pois há novidades nas regras e nos valores este ano. É preciso checar toda a documentação com cuidado para evitar cair na malha fina. O número de declarações que apresentam inconsistências é alto: cerca de 30% delas ficam retidas por algum tipo de erro no documento enviado. Acompanhe as dicas sobre o assunto no programa Artigo 5º.
Reapresentação: 7/4, às 14h

Domingo, 7/4

12h30 – Link CNJ
O programa apresenta o balanço da 13ª edição da “Semana Justiça pela Paz em Casa” em entrevista com a conselheira Daldice Santana. A mobilização ocorreu em todo o país e tinha como meta agilizar o andamento de processos relacionados à violência contra a mulher. Confira também como foi o seminário que debateu o uso das redes sociais e seu impacto na vida dos magistrados e uma reportagem especial sobre as principais causas de afastamento de servidores e magistrados do Judiciário por motivos de saúde.
Reapresentação: 9/4, às 7h30.

21h – Reflexões
O agronegócio responde por cerca de 30% do PIB no país e por 40% das exportações brasileiras. Além da produção agrícola, a pecuária exerce importante papel que está diretamente ligado ao cuidado com os animais. A legislação brasileira dispõe sobre a fabricação e a fiscalização, tanto de alimentos quanto de produtos de uso veterinário. Mas como esta regulamentação é colocada em prática e de que forma isto influencia no nosso dia a dia? Para discutir o tema, o programa recebe os advogados Edwal Casoni Junior, mestre em Direito Público, e Lucas Ribeiro, integrante da Comissão de Direito do Agronegócio da OAB DF.

Fonte: TV Justiça

 

Acesse a notícia no link abaixo:
http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=407883

Powered by WPeMatico

Comments : Off
About the Author