default-logo

Confira a programação da Rádio Justiça para esta sexta-feira (5)

Confira a programação da Rádio Justiça para esta sexta-feira (5)

Revista Justiça
No Revista Justiça desta sexta-feira, o ouvinte vai ver que houve uma mudança na regra da penhora online, ou Bacenjud, o sistema eletrônico que conecta o Poder Judiciário ao setor financeiro. Para falar sobre o assunto, o programa recebe a advogada civilista Martina El Altra. Ela vai explicar como esse sistema é mais efetivo para os processos executórios. No quadro Segurança Digital: a polícia pode acessar as conversas no celular caso a pessoa seja abordada ou presa? Quem vai esclarecer essa dúvida será o perito judicial em crimes informáticos José Antônio Milagre. O quadro Direito à Felicidade conta com a participação de Saul Tourinho Leal, doutor em Direito Constitucional, trazendo a interpretação da felicidade como um direito na jurisprudência nacional e internacional. No quadro Parlamento & Justiça, a participação do especialista em Processo Legislativo e Análise Política Fábio Lopes. Ele vai comentar os primeiros projetos que foram apresentados e aprovados na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. Sábado, dia 6 de abril, é celebrado o Dia Nacional de Mobilização pela Promoção da Saúde e Qualidade de Vida e no domingo, dia 7, o Dia Mundial da Saúde. Por isso, o programa recebe o médico endocrinologista Flávio Cadegiani; a advogada especialista em Bioética Kênia Amaral Duarte; o coordenador fitness Marcellus Peixoto; e a médica geriatra Priscilla Mussi. No quadro Acessibilidade, o assunto será o Projeto Cão Guia de Cegos do DF. A iniciativa atua desde 2001 e visa à reintegração da pessoa com deficiência visual à sociedade, proporcionando-lhe segurança, mobilidade, melhoria de qualidade de vida e inclusão social por meio do cão-guia. No quadro Direito na Tela, a advogada e professora de Direito Penal Daniela Tonholi traz indicações de filmes com temas jurídicos para assistirmos no fim de semana. Sexta-feira, às 8h.

Giro pelo Mundo
O programa Giro pelo Mundo destaca que a Coreia do Sul antecipou o lançamento da rede 5G para vencer a concorrência, enquanto a Alemanha muda lei para revogar cidadania de terroristas. Sexta-feira também tem quadro semanal Mundo Jurídico. Toda semana a colunista Nataly Rochol tira dúvidas dos ouvintes do Giro pelo Mundo e participa com dicas culturais para o fim de semana. Sexta-feira, 11h30.

Defenda seus Direitos
O Defenda Seus Direitos é sobre Direito das Famílias. Nesta edição, o advogado Paulo Veil, especialista na área, fala sobre divórcio, pois, segundo dados, os brasileiros se divorciaram mais em 2018. No quadro de entrevista, o programa discute sobre o projeto de lei que proíbe o constrangimento a mães que amamentem em público. Sexta-feira, às 13h.

Justiça na Tarde
Neste sábado (6), comemora-se o Dia Nacional de Mobilização pela Promoção da Saúde e Qualidade de Vida. E, no domingo (7), celebra-se o Dia Mundial da Saúde. Aproveitando as datas comemorativas, o Justiça na Tarde vai abordar os aspectos legais e jurídicos do direito à saúde no Brasil em um debate ao vivo com médicos e juristas. Sexta-feira, 15h05.

Radionovela – Justiça em Cena
Episódio da semana: “Promessas e Mentiras”. Neste capítulo da Radionovela Justiça em Cena, Murilo se mudou de mala e cuia para a casa do irmão, Felício. E achou que a coisa fosse durar pouco, porque logo arranjou uma entrevista de emprego. Só que o empregador exigia a ficha limpa tanto na polícia, como nos serviços de proteção ao crédito. Com medo, ele foi à segunda entrevista, onde lhe foi exigida experiência maior do que seis meses. E, como ele não tinha tanta experiência, acabou pedindo ao irmão, Felício, uma chance com o chefe dele, o seu Vandick. Mas o seu Vandick prometeu mundos e fundos para o rapaz e resolveu não cumprir. Assim, não restou alternativa para o Murilo a não ser fazer um pedido para o irmão. Sexta-feira, 00h50. Reprise às 04h10 e 21h20. Ouça a radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 14h e às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica. Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para nosso WhatsApp: (61) 9 9975-8140

Fonte: Rádio Justiça

Acesse a notícia no link abaixo:
http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=407773

Powered by WPeMatico

Comments : Off
About the Author