default-logo

Confira a programação da Rádio Justiça para esta quinta-feira (4)

Confira a programação da Rádio Justiça para esta quinta-feira (4)

Revista Justiça
Nesta quinta-feira, o juiz Herval Sampaio Júnior continua comentando artigo por artigo do novo Código de Processo Civil. Ele está no inciso II do artigo 488, que trata dos Elementos e dos Efeitos da Sentença. Em seguida, o Revista Justiça irá conversar com a professora Débora Veneral sobre a publicação no Diário Oficial da União do Decreto 9.706/2019, que concede indulto humanitário a presos com doenças terminais ou graves. No quadro Resolução de Disputas e Conciliação, o programa conta com a participação do juiz auxiliar da vice-Presidência do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, Rogério Neiva. O analista judiciário do Tribunal Superior Eleitoral e cientista político Alessandro Costa participa do quadro Justiça Eleitoral. Ele falará sobre as pautas da sessão do Tribunal Superior Eleitoral desta quinta-feira, entre outros temas relevantes para o Direito Eleitoral. A sessão plenária do TSE será transmitida ao vivo, a partir das 9h. Quinta-feira, às 08h.

Giro pelo Mundo
O ouvinte fica sabendo que o ex-jogador Pelé foi hospitalizado em Paris, enquanto arquiteta brasileira é encontrada amarrada e com sinais de agressão em cidade mexicana. E ainda, às quintas-feiras, a participação da colunista Isolete Pereira, jornalista, advogada e tradutora pública, que comenta as principais notícias da Argentina, diretamente da capital Buenos Aires. Quinta-feira, 11h30.

Defenda seus Direitos
O Defenda Seus Direitos desta quinta-feira é sobre Direito do Trabalho e Previdenciário. Nesta edição, a advogada Cintia Fernandes, especialista em Direito Trabalhista, fala sobre assédio no ambiente laboral. Na coluna Direito Previdenciário, o advogado Leandro Madureira, especialista na área, discute sobre as hipóteses de acumulação dos benefícios previdenciários. Já no quadro de entrevista, o advogado Igor Lima, especialista em Direito do Trabalho, comenta sobre o uso do WhatsApp no ambiente de trabalho e as consequências. Quinta-feira, às 13h.

Radionovela – Justiça em Cena
Episódio da semana: “Promessas e Mentiras”. Neste capítulo da Radionovela Justiça em Cena, Murilo ficou desempregado e passou por uma série de entrevistas. Na primeira, exigiam certidão negativa de antecedentes criminais e cadastro limpo nos serviços de proteção ao crédito. Já na segunda, o empregador exigia mais anos de experiência na função do que o permitido. Mas, todas essas exigências são ilegais. Mesmo assim, Murilo resolveu não fazer nada e ir até o escritório do seu Vandick, o chefe do irmão, Felício. Lá, o seu Vandick foi muito amável e prometeu um monte de benefícios que Felício não está acreditando que possam ser verdade. Quinta-feira, 00h50. Reprise às 04h10 e 21h20. Radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 14h e às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica. Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para o WhatsApp: (61) 9 9975-8140

Fonte: Rádio Justiça

Acesse a notícia no link abaixo:
http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=407667

Powered by WPeMatico

Comments : Off
About the Author