default-logo

Confira a programação da Rádio Justiça para esta quarta-feira (3)

Confira a programação da Rádio Justiça para esta quarta-feira (3)

Revista Justiça
No quadro Vida Acadêmica, a jornalista e pesquisadora Mariella Oliveira irá atualizar os ouvintes sobre as mudanças que foram feitas na portaria que regulamenta os mestrados e os doutorados profissionais. No quadro Compreender Direito, o jurista e pós-doutor em Direito Lenio Streck participa tirando dúvidas relacionadas a doutrina e a jurisprudência brasileira. O tema desta quarta-feira será a presunção de inocência. Quem traz dicas sobre o Direito de Trânsito e Transporte é o Dr. Rosan Coimbra, advogado especializado no assunto. No quadro Dicas do Autor, o assunto será o livro “Nem Trabalha, Nem Estuda? – Desigualdade de Gênero e Raça na Trajetória das Jovens da Periferia de Brasília”. A obra foi escrita pela jornalista e mestre em Gênero, Sociedade e Política Ismália Afonso e lançada pela editora Appris. O programa também conversa com o advogado Edilson Barbosa sobre o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, que foi celebrado nesta terça-feira. O quadro Concursos fala sobre um decreto do Governo Federal que muda as regras para a contratação de servidores públicos. A medida pode diminuir a realização de concursos para cargos federais em todo país. O juiz do Distrito Federal e professor de Direito Constitucional Aragonê Fernandes vai falar sobre o tema. A Justiça de Alagoas condenou a Unimed a pagar R$ 38 mil por danos morais a uma mulher que perdeu bebês gêmeos. Quem irá repercutir o caso será a advogada e especialista em violência obstétrica Alessandra Varrone. No quadro Direito Constitucional, o Revista Justiça fala de gêmeos e repercute a decisão do Tribunal de Justiça do Goiás que reconheceu dupla paternidade biológica, já que nenhum dos irmãos admitiu ter relação com a mãe. O programa irá conversar sobre o caso com a advogada especialista em Direito Público Mariana Dias. Quarta-feira, às 8h.

Giro pelo Mundo
No Giro pelo Mundo, o ouvinte vai conferir que a Organização Mundial do Comércio (OMC) diminui previsões e pede urgência para resolver ‘tensões’ enquanto Nova York aprova cobrança de pedágio urbano para carros e caminhões. No quadro de entrevista, a repercussão da visita do presidente Jair Bolsonaro a Israel. Quarta-feira, 11h30.

Defenda seus Direitos
O Defenda Seus Direitos vai falar sobre Direito à Saúde e Acessibilidade. Nesta edição, a advogada Thaís Maia, professora e presidente da Comissão de Bioética e Biodireito da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal (OAB-DF) fala sobre os princípios da bioética. No quadro Acessibilidade e Justiça, a advogada e coordenadora-geral da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do Distrito Federal, Kelly Assunção, fala sobre o desenho universal, conceito da arquitetura que discute maneiras de reduzir as barreiras arquitetônicas enfrentadas por pessoas com deficiência. No quadro de entrevista, o presidente do Movimento Orgulho Autista Brasil (MOAB), Fernando Cotta, que vai falar sobre o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, comemorado nesta semana. Quarta-feira, às 13h.

Radionovela – Justiça em Cena
Episódio da semana: “Promessas e Mentiras”. Neste capítulo da Radionovela Justiça em Cena, Murilo ficou desempregado e teve que se mudar para a casa do irmão, Felício. E ele está tentando arranjar um novo emprego. Tentando muito, mas não conseguindo, porque os entrevistadores estão exigindo muita coisa que é proibida por lei, como ficha criminal e o comprovante de nome limpo na praça. Agora, Murilo está na Corporação Da Silva, onde o dono da empresa, o seu Da Silva, está exigindo mais experiência do que ele tem como auxiliar de assuntos gerais. Quarta-feira, 00h50. Reprise às 04h10 e 21h20. Ouça a radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 14h e às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica. Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para o WhatsApp: (61) 9 9975-8140

Fonte: Rádio Justiça

Acesse a notícia no link abaixo:
http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=407538

Powered by WPeMatico

Comments : Off
About the Author