default-logo

Confira a programação da Rádio Justiça para esta terça-feira (29)

Confira a programação da Rádio Justiça para esta terça-feira (29)

Revista Justiça
No quadro Direito Penal, a advogada criminalista Marília Brambilla explica o recurso cabível quando o juiz concede liberdade na audiência de custódia. O programa também repercute o caso de um homem que matou a mulher e feriu o filho no Distrito Federal em conversa com o professor de Direito Penal Manoel Rocha. No quadro Ética e Justiça, o promotor Roberto Livianu responde questões sobre a tragédia anunciada de Brumadinho. No quadro Mundo Digital, teremos a participação do colunista Fernando Peres. No quadro Dicas do Autor, conversaremos com Renato Zupo, autor de “Inteligência Prática: O Caminho Da Vitória Em Concursos, Provas E Exames”. Com dicas e exercícios, ele oferece exemplos práticos de como realizar provas de múltipla escolha e dissertativas, redações eficientes e resolver os mais complexos enunciados. No quadro Direito Imobiliário, o presidente da comissão de Direito Imobiliário da OAB-MG, Kênio Pereira, vai falar sobre os comportamentos inaceitáveis em assembleias de condomínio. Terça-feira, às 8h.

Giro pelo Mundo
O programa destaca que grupo intitulado “Lenços vermelhos” se contrapõe aos manifestantes “Coletes Amarelo”‘ na França. Enquanto isso, o Parlamento britânico decide o futuro do Brexit na terça-feira, e Israel denuncia aumento de ataques antissemitas no mundo. Terça-feira, às 10h.

Defenda seus Direitos
O primeiro Código Estadual de Defesa do Consumidor entrará em vigor em aproximadamente dois meses. A nova regra é do estado de Pernambuco, com 204 artigos de direitos e deveres de consumidores, comerciantes e fornecedores. A medida visa garantir uma forma de justiça contra práticas abusivas ao consumidor que se sentir lesado por cobranças indevidas ou serviços prestados de forma errada por estabelecimentos comercias. Quem comenta o assunto é o advogado Vincius Calado, membro da Comissão de Direito do Consumidor da OAB-PE e coordenador do núcleo de Direito do Consumidor da Escola Superior da Advocacia em Pernambuco. Terça-feira, às 13h.

Justiça na Tarde
Desde a última sexta-feira, a tragédia ambiental provocada pelo rompimento de uma barragem da mineradora Vale em Brumadinho (MG) vem ocupando as manchetes do noticiário. O desastre liberou cerca de 13 milhões de metros cúbicos de rejeitos de minério de ferro no rio Paraopeba, que passa pela região. A lama estende-se por uma área de 3,6 km2 e por 10 km de forma linear. O programa traz as repercussões legais e jurídicas do caso. Terça-feira, às 14h10.

Direito Direto
O cálculo da contribuição previdenciária nos contratos de trabalho intermitente deve incluir os valores de férias e terço constitucional. Esse é o entendimento firmado na Solução de Consulta nº 17, publicada, em janeiro pela Receita Federal no Diário Oficial da União. A norma tem efeito vinculante para a fiscalização em todos os estados brasileiros. O programa conversa sobre a modalidade de trabalho intermitente trazida pela Reforma Trabalhista em entrevistas com especialistas. Terça-feira, às 17h.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

 

 

Acesse a notícia no link abaixo:
http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=401853

Powered by WPeMatico

Comments : Off
About the Author