default-logo

Confira a programação da Rádio Justiça para esta quinta-feira (3)

Confira a programação da Rádio Justiça para esta quinta-feira (3)

Revista Justiça
O Revista Justiça começa com a aula do juiz e professor José Herval Sampaio Júnior, com comentários sobre o novo Código de Processo Civil. O programa também repercute decisão do Superior Tribunal de Justiça que afirma ser possível restringir direito de visita de avós para atender ao melhor interesse do menor. Quem conversa sobre o assunto é o advogado Edilson Barbosa. No quadro Justiça Eleitoral, o programa conta com a participação do advogado Fernando Alencastro, especialista em Direito Público, que fala dos principais e mais recentes assuntos da Justiça Eleitoral Brasileira. O Revista Justiça também destaca provimento da OAB que altera disposições sobre sociedades de advogados. A norma modifica e revoga previsões do Provimento 112/06. Quem vai falar sobre a mudança será a advogada vice-presidente da Comissão de Direito Bancário da OAB-DF, Helena Lariucci. Quinta-feira, às 08h.

Giro pelo Mundo

O programa desta quinta-feira destaca que a Colômbia descobriu um plano que tinha por objetivo matar o presidente do país. Além disso, o ouvinte fica sabendo que os EUA e Israel deixam oficialmente a Unesco, enquanto alguns britânicos querem se tornar irlandeses. O Giro pelo Mundo também tem participação da advogada, tradutora púbica e jornalista Isolete Pereira, com informações diretamente de Buenos Aires, na Argentina. Quinta-feira, às 10h.

Defenda seus Direitos
O programa repercute o Projeto de Lei do Senado 17/2016, que pretende obrigar empresas a retirar o nome de clientes em cadastros de inadimplência após o pagamento total do débito em até dois dias úteis. Atualmente, o Código de Defesa do Consumidor concede até cinco dias úteis para que empresas deem baixa do nome do consumidor que quitar os seus débitos. Quem comenta o assunto é o advogado Vinícius Fonseca, especialista em Direito do Consumidor. O programa também trata da redução do valor do seguro DPVAT em 2019. Para automóveis, o seguro obrigatório caiu de R$ 41,40 para R$ 12, com redução de 71%. O ouvinte confere os detalhes do assunto na entrevista com o advogado e professor Voltaire Marensi. Quinta-feira, às 13h.

Justiça na Tarde
Já estão marcados os julgamentos do Plenário do Supremo Tribunal Federal para o primeiro semestre deste ano. Nesta edição, o Justiça na Tarde vai destacar os processos previstos sobre a Reforma Trabalhista. Uma das ações a serem analisadas pelos ministros discute a constitucionalidade do trabalho intermitente. O programa debate o assunto em entrevistas com especialistas. Quinta-feira, 14h10.

Direito Direto
Já estão marcados os julgamentos do Plenário do Supremo Tribunal Federal para o primeiro semestre deste ano. Nesta edição, o Direito Direto vai colocar em pauta o processo (RE 635659) que discute a constitucionalidade da criminalização do porte de droga para consumo próprio. O programa debate o assunto em entrevistas com especialistas. Quinta-feira, às 17h.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica. Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito o whatsapp: (61) 9 9975-8140.

Fonte: Rádio Justiça

Acesse a notícia no link abaixo:
http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=399968

Powered by WPeMatico

Comments : Off
About the Author