default-logo

Confira a programação da Rádio Justiça para esta sexta-feira (21)

Confira a programação da Rádio Justiça para esta sexta-feira (21)

Revista Justiça
No quadro Atualidades do Direito, o procurador federal e jornalista Pedro Beltrão traz atualidades do mundo jurídico. O programa também repercute as novas regras que aumentam a pena para feminicídio e dispõem sobre prisão domiciliar para grávidas com a advogada criminalista Hannah Gomes. No quadro “Direito à Felicidade”, Saul Tourinho Leal fala sobre a interpretação da felicidade como direito na jurisprudência nacional e internacional. E para finalizar, vamos debater sustentabilidade ambiental e ações sustentáveis no Distrito Federal com especialistas na matéria.
Sexta-feira, às 8h.

Giro pelo Mundo
O programa destaca a emissão, pela África do Sul, de prisão contra contra a ex-primeira-dama do Zimbábue por agressão a modelo sul-africana. Depois de o presidente estadunidense Donald Trump declarar a derrota do Estado Islâmico, o anúncio de retirada das tropas norte americanas da Síria não são bem recebidas, até mesmo pelo Pentágono. França disse que vai manter exército no local. dra. Nataly Rochol, No quadro Mundo Jurídico, Nataly Rochol, presidente da comissão de direito internacional do Instituto Brasileiro de Direito das Famílias do Distrito Federal, comenta a repercussão internacional da desistência brasileira de sediar próxima Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, COP 25.
Sexta-feira, às 10h.

Defenda seus Direitos
Uma novidade sobre marcação de hospedagem renovou a forma de o consumidor programar as férias e fechar contratos para se hospedar. A prática é feita por comunidades online, como o chamado Airbnb. O programa destaca os cuidados que os consumidores devem ter ao fechar contratos por essas novas plataformas. A entrevista é com o advogado Benjamim Barros, especialista em Direito do Consumidor. Sexta-feira, às 13h.

Direito Direto
Beijos e abraços entre colegas no ambiente de trabalho não são motivo suficiente para justa causa. Com este entendimento, a 3ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (AM/RR) manteve a sentença que anulou a justa causa aplicada a uma auxiliar de farmácia de um hospital filmada pelas câmeras de segurança beijando um colega de trabalho no horário de serviço. O Direito Direto repercute a decisão em entrevistas com especialistas. Sexta-feira, às 17h.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Acesse a notícia no link abaixo:
http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=399261

Powered by WPeMatico

Comments : Off
About the Author