default-logo

Ministro Gilmar Mendes profere palestra no Instituto Max Planck, em Frankfurt (Alemanha)

Ministro Gilmar Mendes profere palestra no Instituto Max Planck, em Frankfurt (Alemanha)

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), participa hoje (13), na Alemanha, do Colóquio “Teoria do Estado no Século 21”, que terá como pano de fundo a recém-lançada obra “Staatstheorie”, de autoria do professor-doutor Thomas Vesting, da Universidade de Frankfurt, que estará ao debate.

Serão quatro palestras em formato de comentários à obra, proferidas por grandes nomes do Direito alemão, a exemplo do professor-doutor Andreas Voßkuhle, atual presidente do Tribunal Constitucional alemão; do professor-doutor Gunther Teubner, da Universidade de Frankfurt; e do professor-doutor Thomas Duve, diretor do Instituto Max Planck, em Frankfurt.

O ministro Gilmar Mendes proferirá a quarta palestra, prevista para as 18h20, horário local. O ministro fará uma contextualização da obra com algumas experiências de governo e de jurisdição constitucional brasileiros. O colóquio destina-se a utilizar o trabalho de Vesting e as teses nele desenvolvidas para discutir o papel do Estado no século 21 como referência nos debates políticos e jurídicos.

VP

Acesse a notícia no link abaixo:
http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=398551

Powered by WPeMatico

Comments : Off
About the Author