default-logo

Confira a programação da Rádio Justiça para segunda-feira (19)

Confira a programação da Rádio Justiça para segunda-feira (19)

Revista Justiça
O quadro Direito Civil repercute decisão do STF na qual foi considerada prática abusiva a retenção do salário do correntista para pagamento de dívida contraída através de empréstimo. Nesta segunda-feira, o programa fala sobre estudo da CNDL/SPC Brasil que indicou que 43% dos idosos são os principais responsáveis pelo sustento da casa. No Quadro Dicas do Autor, o consultor internacional Leonardo Sant’Anna fala sobre o livro “Quem Mexeu na Minha Segurança”. Renato Marcão comenta a existência de leis anteriores sobre drogas e a vigência da lei atual. Ele fala também sobre os crimes em espécie e a respeito do crime de posse e de plantio de droga para uso pessoal. Segunda-feira, às 8h.

Giro pelo Mundo
O programa destaca que, nos Estados Unidos, um casal faz campanha de doações para ajudar um morador de rua, mas a iniciativa era golpe e que o criador do WikiLeaks, Julian Assange, é indiciado. O ouvinte também fica sabendo mais sobre declaração de Evo Morales, que admitiu que se acostumou com o poder e que não quer deixá-lo. Segunda-feira, às 10h.

Justiça na Tarde
Justiça na Tarde desta segunda-feira fala sobre o Mês Nacional do Júri. Segunda-feira, às 16h10.

Direito Direto
A determinação do cumprimento de Habeas Corpus coletivo para mães presas em Minas Gerais e Pernambuco pelo ministro Lewandowski será o tema discutido no programa Direito Direto. Segunda-feira, às 17h.

Repercussão Geral
No Repercussão Geral, o ouvinte fica sabendo mais sobre a Lei de Acesso à Informação, que completa sete anos neste domingo. A Lei 12.527/2011, que regulamenta o direito constitucional de acesso às informações públicas, entrou em vigor em 16/5/2012 e criou mecanismos que possibilitam a qualquer pessoa física ou jurídica, sem necessidade de apresentar motivo, o recebimento de informações públicas dos órgãos e entidades. Segunda-feira, às 11h10.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Acesse a notícia no link abaixo:
http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=395921

Powered by WPeMatico

Comments : Off
About the Author