default-logo

Confira a programação da Rádio Justiça para esta segunda-feira (29)

Confira a programação da Rádio Justiça para esta segunda-feira (29)

Revista Justiça
No Quadro Direito Civil desta segunda-feira, o programa fala sobre segunda cidadania. Isso porque o Consulado de Portugal anunciou a suspensão temporária de novos pedidos de nacionalidade portuguesa nas cidades de São Paulo e Santos. Um alto volume de solicitações acabou criando uma sobrecarga para a análise dos processos. Para falar sobre o tema, o Revista Justiça recebe o sociólogo e presidente do Comitê dos Italianos no Exterior, Daniel Taddone. Nesta segunda-feira, é comemorado o Dia Nacional do Livro. O programa destaca os hábitos de leituras dos brasileiros e fala sobre a importância da leitura para a alfabetização e desenvolvimento do cidadão. A convidada para falar sobre o tema é a diretora pedagógica Thais Almeida. No quadro Palavra da Semana, o mestre em Língua Portuguesa e professor Elias Santana destaca, toda semana, termos e expressões que chamam a atenção em julgamentos e decisões. No quadro Dicas do Autor, o ouvinte vai conhecer o livro “A função Constitucional da Pena de Prisão”, do mestre em Ciências Criminais e membro do Grupo de Trabalho Prisional da Defensoria Pública da União Daniel Pheula Cestari. O programa fecha com o quadro Mundo Digital. O colunista, especialista em Direito Digital Fernando Peres, fala sobre compras de produtos pelas redes sociais. Segunda-feira, às 08h.

Giro pelo Mundo
O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, exige que Arábia Saudita extradite os 18 detidos pelo assassinato do jornalista Jamal Khashoggi para que sejam julgados pelos tribunais turcos. Enquanto isso, China e Japão prometem uma guinada histórica ao estabelecer novos laços. O Giro pelo Mundo também destaca um estudo que revela que bebida alcoólica afeta memória e causa desejo duradouro pela substância. Segunda-feira, às 10h.

Defensa seus Direitos
Como uma empresa deve realizar a cobrança de dívida ao consumidor? Não são raras as vezes que clientes reclamam de alguma situação vexatória por terem sido cobrados de uma dívida no local de trabalho ou com recados deixados com vizinhos e com ligações insistentes durante o dia. E com o avanço da internet, muita gente passa a ser cobrada até mesmo em redes sociais. Até onde vai o direito de uma empresa poder cobrar os valores devidos? O que o princípio constitucional da dignidade humana tem a ver com o tema? É o que o ouvinte confere na entrevista com o advogado Vitor Guglinski, especialista em direito do consumidor e membro do Brasilcon. Segunda-feira, às 13h.

Justiça na Tarde
O Brasil perdeu mais de 40 mil leitos do SUS nos últimos dez anos. Os dados são de um levantamento divulgado pela Confederação Nacional dos Municípios, que aponta que, em 2008, o total de leitos na rede pública era de 344.573. Em 2018, o total chegava a 303.185. O programa destaca o assunto trazendo diversos aspectos que envolvem o Sistema Único de Saúde, como políticas públicas, atendimentos médicos e outros temas relacionados. Especialistas em direito e em saúde participam do programa. Segunda-feira, às 14h10.

Direito Direto

Em Goiás, uma mulher ganhou o direito de ter a guarda de uma cadela após o fim do relacionamento com a ex-companheira. As duas mulheres iniciaram uma relação amorosa em 2012 e passaram a residir na mesma casa em regime de união estável. Além de bens materiais em comum, as companheiras adquiram duas cadelas. O programa fala sobre a guarda de animais e outros aspectos envolvendo o tema em entrevistas com especialistas. Segunda-feira, às 17h.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Fonte: Rádio Justiça

Acesse a notícia no link abaixo:
http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=393976

Powered by WPeMatico

Comments : Off
About the Author