default-logo

Confira a programação da Rádio Justiça para esta sexta-feira (26)

Confira a programação da Rádio Justiça para esta sexta-feira (26)

Revista Justiça
O Revista Justiça apresenta o quadro Atualidades do Direito com o jornalista e procurador federal Pedro Beltrão, que traz toda semana as atualidades do mundo jurídico. No dia 26 de outubro comemoram-se 155 anos da criação da Cruz Vermelha. A ideia da criação de uma entidade que tivesse a missão de prestar serviços de ajuda humanitária foi formalizada em 1863 na Suíça. No quadro Direito de Trânsito, o programa recebe o colunista Rosan Coimbra, advogado especializado na área. O doutor em Direto Constitucional Saul Tourinho Leal participa do quadro Direito à Felicidade. Toda sexta-feira fala sobre a interpretação da felicidade como um direito na jurisprudência nacional e internacional. O programa vai ainda às ruas de Brasília falar sobre preconceito racial. Na última semana, modelos negras sofreram ofensas racistas em um grupo de WhatsApp, durante um desfile de mulheres da periferia de Brasília. Para comentar o assunto, o Revista Justiça recebe o presidente da organização Central Única das Favelas no Distrito Federal, Bruno Kesseler, a Secretária-Geral da Comissão da Igualdade Racial, Natália Joaquina de Souza Pereira, e a delegada-chefe da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes de Intolerância do DF, Gláucia Cristina da Silva. Sexta-feira, às 08h.

Giro pelo Mundo
Primeiro-ministro do Japão visita China pela primeira vez em sete anos. O Giro pelo Mundo destaca também que a proposta de banir plástico descartável foi aprovada pelo parlamento Europeu. Enquanto isso, um pai é condenado na França por alimentar os filhos quase exclusivamente com Coca-Cola. Sexta-feira, às 10h.

Defenda seus Direitos
A Constituição Federal dispõe que cabe ao Estado garantir a defesa do Consumidor. Em 2004, foi criada uma lei referente à oferta e às formas de afixação de preços de produtos e serviços para o consumidor. Os preços de produtos e serviços devem ser colocados adequadamente, de modo a garantir ao consumidor a clareza das informações e, consequentemente, a certeza sobre uma compra. Quem comenta o assunto é a advogada Simone Magalhães, especialista em Direito do Consumidor e diretora adjunta Brasilcon. Sexta-feira, às 22h.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Fonte: Rádio Justiça

Acesse a notícia no link abaixo:
http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=393831

Powered by WPeMatico

Comments : Off
About the Author