default-logo

Confira a programação da Rádio Justiça para esta quinta-feira (25)

Confira a programação da Rádio Justiça para esta quinta-feira (25)

Revista Justiça
O Revista Justiça conversa com o juiz e professor José Herval Sampaio Júnior, comentando artigo por artigo o novo Código de Processo Civil. Nesta quinta-feira, ele conclui as explicações sobre prova testemunhal e começa o capítulo sobre “Da Prova Pericial”. A advogada especialista em direito do consumidor Helena Lariucci comenta o caso de um casal de idosos que estava dentro da caminhonete que caiu dentro de uma cratera em uma das ruas da região administrativa de Vicente Pires, no Distrito Federal. As vítimas foram resgatadas por moradores e metade do veículo ficou dentro do buraco no asfalto. A advogada explica os direitos dos cidadãos, caso passem por situação semelhante. Para o quadro Justiça Eleitoral, contaremos mais uma vez com a participação de Alessandro Costa, analista judiciário do Tribunal Superior Eleitoral e cientista político. Ele fala a respeito da sessão plenária desta quinta-feira, do TSE. Quinta-feira, às 8h.

Giro pelo Mundo

Presidente de El Salvador declara apoio a caravanas que tentam chegar aos Estados Unidos. Enquanto isso, chanceler diz que Equador não vai intervir mais com o Reino Unido por Julian Assange. O Giro pelo Mundo destaca também que a Espanha condena morte de jornalista, mas justifica venda de armas à Arábia Saudita. Quinta-feira, às 10h.

Defenda seus Direitos
A Constituição Federal determinou que fosse criado o Código de Defesa do Consumidor (CDC), dispondo que cabe ao Estado promover a Defesa do Consumidor. Após 30 anos da Constituição e 28 do CDC, o meio digital, com a internet, rege, em grande parte, as relações de consumo entre clientes e fornecedores. Mas, em nenhum momento, a nossa Lei Maior traz a palavra “internet”. O convidado desta edição, o advogado especialista em Direito do Consumidor Artur Rollo, destaca os direitos envolvendo a compra de produtos ou serviços pela internet. Quinta-feira, às 22h.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Fonte: Rádio Justiça

Acesse a notícia no link abaixo:
http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=393653

Powered by WPeMatico

Comments : Off
About the Author