default-logo

Confira a programação da Rádio Justiça para esta quarta-feira (23)

Confira a programação da Rádio Justiça para esta quarta-feira (23)

Revista Justiça
O Revista Justiça começa com o quadro Direito Constitucional falando sobre direito a moradia. Quem conversa conosco sobre o assunto é Eduardo Appio, juiz federal e pós-doutor em Direito Constitucional. Também vamos falar sobre a checagem de fatos no Brasil. Uma semana depois de assinarem um acordo com uma rede social para aprimorar a checagem de informações na internet, agências de fact-checking brasileiras foram alvo de críticas e questionamentos. Para falar sobre o tema, o programa recebe Cristina Tardáguila, diretora da Agência Lupa, e Tai Nalon, diretora da agência Aos Fatos. No quadro Compreender Direito, o jurista e pós-doutor em Direito Lênio Streck fala sobre decisões judiciais de impacto tomadas recentemente pelos tribunais do país. No quadro Dicas do Autor, destaque para o livro “A Privatização dos Presídios: Uma Ressocialização Perversa”. A entrevista é com o autor, José Adaumir Arruda da Silva, defensor público do Estado do Pará, professor de Direito e presidente do Conselho Estadual de Política Criminal e Penitenciária. E no quadro Direito Administrativo, a advogada e professora Licínia Rossi segue com aulas sobre o tema. Quarta-feira, às 8h.

Giro pelo Mundo
O Giro pelo Mundo destaca que, na Austrália, arcebispo é condenado por acobertar abuso sexual de menor. Enquanto isso, banco do BRICS anuncia que vai abrir escritório regional das Américas no Brasil. Já na Tailândia, pessoas protestam pedindo volta das eleições diretas no país. E destaque também para os palestinos que pedem que o Tribunal Penal Internacional investigue ações de Israel. Quarta-feira, às 10h.

Defenda seus Direitos
O Superior Tribunal de Justiça divulgou tese sobre inversão de cláusula penal em favor do consumidor. No caso, a Quarta Turma do STJ cancelou multa por descumprimento de prazo de entrega em vendas pela internet. Anteriormente, o tribunal paulista havia admitido a possibilidade de inversão de cláusula penal e aplicação de multa contra a empresa com base no princípio do equilíbrio contratual. O advogado especialista em Direito do Consumidor e membro do Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor Vitor Guglinski explica o assunto e comenta a tese fixada pelos ministros do STJ. Quarta-feira, às 13h.

Plenário em Pauta
Equipe de consultores jurídicos da Rádio Justiça analisa pautas da justiça brasileira. O ouvinte acompanha um resumo dos últimos julgamentos e das últimas decisões do Supremo Tribunal Federal, além de destaques dos processos previstos para julgamento no Plenário. Nesta edição, a pauta traz oito embargos de declaração relacionados à contribuição ao Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural). Em seguida, o ouvinte acompanha a transmissão ao vivo da sessão plenária do STF. Quarta-feira, às 13h30.

Radionovela Justiça em Cena – “A indecisa decidida”
Olívia acordou bem cedo para se aprontar e sair de casa, mas não conseguiu. Ficou duas horas na frente do armário tentando escolher o vestido. Depois, no café da manhã, não sabia se comia uma fruta ou se tomava leite. Como podemos ver, a Olívia é uma indecisa crônica. E nesse dia, ela resolveu dar um basta nesse problema e ir até o Mestre Genésio, um homem ligado às forças do oculto, que poderá torná-la uma mulher decidida de uma vez por todas. Ouça a radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.
Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para o nosso whatsapp: (61) 9 9975-8140.
 

Fonte: Rádio Justiça

Acesse a notícia no link abaixo:
http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=379186

Powered by WPeMatico

Comments : Off
About the Author