default-logo

Confira a programação da Rádio Justiça para esta terça-feira (22)

Confira a programação da Rádio Justiça para esta terça-feira (22)

Revista Justiça
O programa começa com o quadro Direito Penal, onde vamos falar sobre o primeiro julgamento no STF envolvendo a Lava-Jato. O deputado federal Nelson Meurer, do Partido Progressista, é julgado pela Segunda Turma da Corte. Quem comenta o assunto e os possíveis desdobramentos é o professor e advogado especialista em Direito Penal Francisco Belo. O Revista Justiça também falará sobre crimes graves na capital federal. Um levantamento do Sindicato dos Policiais Civis indica uma média de mais de três registros de ocorrência gravíssima por dia no Distrito Federal, com 20 homicídios e 30 tentativas de homicídio registrados na primeira quinzena de maio. O Presidente do Sindipol-DF, Francisco Franco Gaúcho, vai analisar os resultados do levantamento. Terça-feira também é dia do quadro “Não Aceito Corrupção”. O promotor de justiça Roberto Livianu fala, nesta edição, sobre o projeto de lei em tramitação na Câmara dos Deputados que propõe a criação de um novo Código de Processo Penal. Já no quadro Mundo Digital, o especialista em Direito Digital Fernando Peres traz as discussões legais mais importantes em torno de temas relacionados à evolução tecnológica. No quadro Dicas do Autor, teremos a participação de Rogério Cury, professor e especialista em Direito e Processo Penal, que vai conversar conosco sobre o livro “Penal: Vade Mecum Legislação Específica”. Por fim, o Revista Justiça conta com o advogado Kênio de Souza Pereira, presidente da Comissão de Direito Imobiliário da OAB-MG, falando, nesta edição, sobre práticas abusivas ou equívocos de condomínios na hora de cobrar multas ou quotas condominiais, no quadro Direito Imobiliário. Terça-feira, às 8h.

Giro pelo Mundo
O giro de notícias pelo mundo fala sobre o casamento real. Os presentes distribuídos pelo casal aos convidados estão sendo leiloados na internet. O programa também destaca que um tribunal na Turquia condenou 104 militares à prisão perpétua por golpe em 2016. O programa de notícias internacionais registra, ainda, que, após tensão comercial, China se mostra aliviada com acordo com os Estados Unidos. Enquanto isso, Organização Mundial da Saúde afirma que combate ao Ebola é maior do que no surto de 2014. Terça-feira, às 10h.

Defenda seus Direitos
O programa de Direitos do Consumidor fala, nesta edição, sobre aumento de passagens. O Instituto de Defesa Coletiva pede na justiça que a Companhia Brasileira de Trens Urbanos pague indenização por aumento abusivo das passagens. Conforme o instituto, milhares de consumidores estão sendo lesados pela empresa. O transporte público é um direito social expresso no art. 6º da Constituição Federal. A política nacional de mobilidade urbana (Lei 12.587/2012) estabelece como uma de suas diretrizes a redução da tarifa para o usuário (artigo 8º, inciso VI). “Logo, elevar a tarifa em porcentagens absurdas, sem prévia justificativa e sem contraprestação aos usuários é ilegal e abusivo”, afirma a presidente do Instituto Defesa Coletiva, Lillian Salgado, nossa entrevistada desta terça-feira. Terça-feira, às 13h.

Justiça na Tarde
O programa fala sobre obesidade e os reflexos na economia. De acordo com o criador do Fome Zero e diretor da FAO (Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação), o brasileiro José Graziano da Silva, a obesidade não é “só problema de ricos” e custa US$ 2 tri à economia global. O diretor faz projeções preocupantes em relação à alimentação no mundo. Ao mesmo tempo em que prevê a tendência de aumento do número de pessoas que passam fome – que atualmente se aproxima dos 815 milhões no mundo – ele também afirma que corremos o risco de “perder uma geração” por causa da obesidade. Especialistas comentam o assunto. Terça-feira, às 14h10.

Direito Direto
É possível prorrogar o benefício de salário-maternidade, em decorrência de parto prematuro, pelo prazo correspondente a internação do recém-nascido em UTI neonatal. Isso deve acontecer quando for indispensável o cuidado materno após a alta hospitalar. A decisão é da Turma Regional de Uniformização dos Juizados Especiais Federais da 4ª Região, em Porto Alegre, ao considerar que a prorrogação do benefício é uma forma de compensar o período em que mãe foi privada do primeiro contato com o filho. O programa recebe a participação de especialistas para comentar o assunto. Terça-feira, às 17h.

Radionovela Justiça em Cena – “A indecisa decidida”
Olívia acordou bem cedo para se aprontar e sair de casa, mas não conseguiu. Ficou duas horas na frente do armário tentando escolher o vestido. Depois, no café da manhã, não sabia se comia uma fruta ou se tomava leite. Como podemos ver, Olívia é uma indecisa crônica. E nesse dia, ela resolveu dar um basta nesse problema e ir até o Mestre Genésio, um homem ligado às forças do oculto, que poderá torná-la uma mulher decidida de uma vez por todas. Ouça a radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para o nosso whatsapp: (61) 9 9975-8140.

Fonte: Rádio Justiça

Acesse a notícia no link abaixo:
http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=379054

Powered by WPeMatico

Comments : Off
About the Author